Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bitcoin a caminho dos 6.000 dólares com investimento dos institucionais

A moeda digital negocia em máximos de novembro e está a acumular ganhos de 74% desde os mínimos do ano passado.

Reuters
07 de Maio de 2019 às 11:08
  • ...

A bitcoin atingiu um novo máximo de 2019, aproximando-se dos 6.000 dólares pela primeira vez desde novembro.

A moeda digital atingiu hoje uma valorização máxima de 4,7% para 5.961 dólares em Londres, de acordo com o preço calculado pela Bloomberg. As outras criptomoedas também negoceiam em alta, embora com ganhos menos acentuados.

A Bitcoin tem captado a atenção de analistas técnicos e firmas de investimento convencionais à medida que já acumula uma recuperação de 74% face aos mínimos abaixo dos 4 mil dólares que atingiu no ano passado.  

"A bitcoin está a testar novos máximos uma vez que o envolvimento dos [investidores institucionais] está a ficar cada vez mais forte", comentou à Bloomberg Jehan Chu, diretor da Kenetic Capital. "Estamos a assistir aos institucionais a aderirem à tese das moedas digitais e a bitcoin é o porta-estandarte", acrescentou.

A Fidelity Investments, que iniciou no início deste ano um serviço de custódia de bitcoin, pretende fazer negociação de compra e venda da moeda para os seus clientes dentro de algumas semanas, refere uma fonte próxima do processo.

"Sozinha a Fidelity não consegue mudar o mercado, mas a Fidelity com a E*Trade, a Ameritrade e a Robin Hood são uma imensidade", diz Chu, que presta aconselhamento em investimentos em blockchain. "Vamos assistir a uma massa crítica deste tipo de gestoras de ativos e corretoras a providenciar exposição e acesso dos investidores de retalho às criptomoedas".

Ver comentários
Saber mais Bitcoin Jehan Chu Fidelity Investments
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio