Outros sites Medialivre
Notícia

Isabel Barros entre os melhores responsáveis de sustentabilidade da Europa

A administradora executiva da Sonae MC está na corrida ao galardão que distingue o melhor CSO, que será revelado durante a semana do Fórum Económico Mundial, em Davos.

David Cabral Santos
  • Partilhar artigo
  • ...

Foram anunciados os nomes dos 100 principais responsáveis de sustentabilidade (CSO, na sigla em inglês) da Europa e Isabel Barros, administradora executiva da MC, é a única portuguesa na lista.

Isabel Barros integra a lista dos 100 finalistas dos CSO Awards 2025, os prémios que distinguem os melhores responsáveis de sustentabilidade de grandes empresas na Europa.

Organizados pelo Futur/io, instituto de inovação sustentável e liderança na Europa, os CSO Awards 2025 decorrem durante a semana do Fórum Económico Mundial, em Davos, em janeiro de 2025, altura em que serão revelados os vencedores.

Isabel Barros, que detém, entre outros, o pelouro da sustentabilidade da MC, concorre com CSO de multinacionais de diferentes indústrias, como a ALDI, Lloys, HSBC, Louis Vuitton, Renault ou Michelin.

"O papel dos CSO é impulsionar a ambição de um modelo de negócio mais sustentável dentro das empresas. Com os prémios, queremos celebrar os executivos que estão à altura deste desafio", afirma Harald Neidhardt, CEO e Curador do Instituto Futur/io. "Temos o prazer de dizer que, a cada edição dos Prémios CSO, temos cada vez mais casos de profissionais e empresas que avançam na sua ambição de um futuro de negócios adequado com a sua liderança em sustentabilidade."

Nesta segunda edição, os CSO Awards Europe voltam a ter lugar em Davos, na Suíça, durante a semana da reunião anual do Fórum Económico Mundial. A cerimónia de gala, onde serão anunciados os vencedores, terá lugar a 20 de janeiro de 2025.

A primeira edição norte-americana dos Prémios teve lugar durante a Semana do Clima de Nova Iorque, este ano, e premiou a liderança de Chief Sustainability Officers pioneiros dos Estados Unidos e do Canadá.

Para figurar na lista dos Top100, os executivos devem ser o CSO ou o mais alto representante de sustentabilidade da empresa com uma função executiva, ocupar o cargo há pelo menos um ano e ser considerado um líder de pensamento.

 

 

Mais notícias