- Partilhar artigo
- ...
Para Guy Villax, "olhar para a sustentabilidade ou para a proteção do ambiente e limitar a visão a investimentos produtivos não é o entendimento certo". E deixa crítica ao impacto que i investimento rápido terá nas economias
"É um pico de atividade de investigação, de construção e de investimento extraordinariamente concentrado. O que se vai traduzir numa falta tremenda de pessoas e grande inflação na construção civil e enorme falta ou atrasos nos fornecimentos, porque, de repente, temos algo que é mais do dobro do habitual", afirma Guy Villax no podcast "Conversas com CEO" que vai ser divulgado esta quarta-feira.
Guy Villax entende que "a Comissão [Europeia] quis fazer uma injeção de capital para acelerar um sair do buraco da Covid que não se justificava". "Quando queremos fazer isto rapidamente há um completo esquecimento de que é preciso competências que não caem do céu."
Numa conversa com a jornalista Helena Garrido sobre os três pilares da sustentabilidade - ambiental, social e de governação (ESG) -, no âmbito da Iniciativa Negócios Sustentabilidade 20|30, o CEO da Hovione frisa também "as pessoas que trabalham nas empresas esperam delas uma intervenção ativa, muito para além do simples cumprimento da lei".
O que são as Conversas com CEO?
O novo podcast do Jornal de Negócios, conduzido pela jornalista Helena Garrido, surge no quadro do Conselho Estratégico do Negócios Sustentabilidade 20 30.
O objetivo é dar voz aos principais gestores e líderes empresariais do nosso país, olhando para o tema da sustentabilidade e para as práticas que estão a ser introzidas nas diferentes empresas e setores.
Semanalmente, um novo CEO olhará para o país e para as mudanças que a sociedade enfrenta dando a sua visão sobre o futuro próximo.
O conselho estratégico é mais um dos braços do Negócios Sustentabilidade 20 30, uma iniciativa do Jornal de Negócios para a década. O podcast Conversas com CEO é um passo mais no aprofundamento do debate.
O Jornal de Negócios lançou, em 2020, o maior ciclo de Talks e de conteúdos editoriais em Portugal em matérias de Sustentabilidade, divulgando os desafios e as boas práticas nas diferentes áreas: ambiental, social e governance.
A segunda edição desta iniciativa arrancou em 2021 com uma ambição reforçada, com mais informação e uma aposta em novos formatos de discussão.
No ano de lançamento, em 2020, o projeto contou com 8 Talks sobre Sustentabilidade, mais de 48 speakers entre comissários europeus e outros governantes, CEO de empresas e os maiores especialistas nas várias vertentes ESG, mais de 200 notícias e outros conteúdos e mais de 4 milhões de visualizações desses mesmos conteúdos.
A iniciativa Negócios Sustentabilidade 20 30 e o Prémio Nacional de Sustentabilidade contam com o Alto Patrocínio da Presidência da República.