Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Opinião

Neymar, Maradona e a loucura das transferências

Quando Pogba se transferiu para o Manchester United por valores astronómicos, julgava-se que se tinha atingido o limite da loucura. Agora percebe-se que não.

  • ...

Desconhece-se se o Real Madrid vai despender 180 milhões de euros para contratar o avançado Kylian Mbappé ou se o PSG avançará para Neymar, pelo qual terá de pagar 222 milhões de euros. Pelo caminho ficam outras contratações a rondar os 100 milhões de euros. E diz-se que o "melhor" ainda está para vir. O "fair-play" financeiro começa a ser uma batata. E a pergunta é: Neymar sai ou não sai. Gerard Piqué, que não esconde o sonho de ser presidente do Barcelona num futuro próximo, já disse que "Neymar não sai". Agora recuou um pouco: "O 'não sai' foi uma opinião pessoal, mas isso é ele que tem de comunicar. Ainda que, pelas conversas que tenho tido, pelo que pude ouvir e intuir, é o que penso." Será? Não parece haver limites para os gastos. No Guardian, Paul Wilson escreve: "Ver quem é o jogador mais caro é como os 'tops' de vendas de discos. (…) Os clubes de futebol normalmente não pagam o que não podem. É o que poderá gastar a moderna Premier League, propriedade de estrangeiros, que nos faz pensar onde acabará o jogo."

Longe disso, Diego Maradona falou para apoiar a existência do vídeo-árbitro. Embora saiba que, se existisse na época, o seu famoso golo com "a mão de Deus" no Mundial de 1986, não contaria. "Comecei a pensar e claro que, com tecnologia, esse golo não seria validado." Lembrou outros golos históricos que também foram validados erradamente e fez uma confidência: "Digo mais: no Mundial de 1990 também usei a mão contra a União Soviética para tirar uma bola na linha de golo. Mas naquela época não havia a possibilidade de usar a tecnologia e hoje é outra coisa." É verdade: o dinheiro e a tecnologia aliaram-se no futebol. Resta saber o que acontecerá a quem não dispõe de milhões sem fim.


Ver comentários
Saber mais Neymar Maradona Pogba Manchester United Real Madrid Kylian Mbappé PSG
Mais artigos do Autor
Ver mais
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio