Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Opinião
16 de Setembro de 2005 às 13:59

Sinais exteriores de gordura

Um dos pecados mortais é a gula. E é ele que, muitas vezes, se torna o guia ideológico do partido que acede ao poder. Normalmente a gula reflecte-se não na fome mas simplesmente numa vontade predadora de comer tudo o que encontra pela frente.

  • ...

Mesmo acima das necessidades de qualquer ser humano. É por causa disso que os partidos começam a sofrer um problema. A obesidade é a mais terrível das doenças partidárias. Quando comem em excesso os partidos vão geralmente, e logo a seguir, fazer uma dieta de oposição.

O problema é que um país como Portugal é pequeno e tem poucas proteínas disponíveis para distribuir por todos os que estão desejosos de aumentar o tamanho da sua barriguinha. A apropriação do Estado é uma das formas de os partidos mostrarem sinais exteriores de gorduras exageradas.

É certo que ninguém vai para o poder para emagrecer. Mas deveria haver um regime alimentar saudável. Para o país, para a sociedade civil e, também, para o partido que teve direito à colher da sopa. O PS está a mostrar que não quer só uma canja. Quer a galinha toda. É triste.

Compreende-se que os socialistas não queiram ter o perfil de Kate Moss. Escusam de demonstrar que desejam parecer uma baleia. Em termos políticos a gordura não é formosura.

Mais artigos do Autor
Ver mais
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio