Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Opinião

Motorola Mobility despede 4.000 e quer atrair talentos

Tópicos- As palavras que fazem as notícias do mundo.

  • 2
  • ...
1. Motorola Mobility despede 4.000 e quer atrair talentos
Há anos que a divisão de telemóveis da Motorola vivia com dificuldades e a aquisição pela Google, há 3 meses, mais acentuou que era uma questão de tempo até se proceder a uma profunda reestruturação. O anúncio, ontem, do despedimento de 4.000 funcionários da Motorola Mobility, e do encerramento de cerca de 30 dos seus 90 escritórios em todo o mundo é a primeira das mudanças. A empresa perdeu dinheiro em 14 dos últimos 16 trimestres. Desde 2005 que não consegue um sucesso e tem vindo a perder quota de mercado. A Google confirmou as intenções e advertiu os investidores que nos próximos meses ainda não verão efeitos sérios da mudança. Além do despedimento de 1/5 do seu staff, a Motorola Mobility vai criar uma nova divisão com que espera atrair equipas talentosas para projetos autónomos. Metais, acústica e inteligência artificial são as primeiras áreas para esta espécie de laboratórios com que a Motorola Mobility espera regressar à inovação.



2. PIB
O Produto Interno Bruto da Grécia contraiu-se 6.2% no segundo trimestre, ligeiramente menos do que os 6.5% da redução verificada no primeiro trimestre do ano. O esforço grego para "aprender" as "lições" da austeridade conduz ao "prémio" do empréstimo de mais 11.500 milhões de euros do programa de resgate. Esforço que em 4 anos custou à economia grega 20% do seu PIB e o desemprego a metade da sua população abaixo dos 25 anos.



3. Julius Baer/Bank of America
O banco suíço Julius Baer confirmou ontem a aquisição do departamento de banca privada do Bank of America Merryll Linch fora dos Estados Unidos, à venda desde abril. O terceiro maior banco suíço fechou o negócio por 716 milhões de euros e reforçou a sua liderança na banca privada, passando a gerir 209.000 milhões de euros. Contudo, os acionistas reagiram negativamente ao significativo aumento de recursos: as ações do Baer cairam 6% na bolsa de Zurique.



"Tópicos" é uma ferramenta do Negócios que faz pesquisa inteligente das notícias de economia mundiais. Consulte e saiba mais em www.negocios.pt
Ver comentários
Mais artigos do Autor
Ver mais
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio