Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Opinião
26 de Fevereiro de 2014 às 19:21

Young Money

Não terá sido coincidência o lançamento de "Young Money" enquanto o "Lobo de Wall Street" enche salas de cinema por todo mundo, num retrato épico da ascensão e queda na mais importante bolsa do mundo. "Young Money" não é nem uma repetição, nem uma cópia do Lobo de Wall Street: é muito mais.

  • ...

 

Kevin Roose, autor e jornalista da revista New York, dedicou três anos a uma investigação não autorizada pelos corredores e escritórios de três das mais relevantes empresas na bolsa americana: Merrill Lynch, Goldman Sachs e Bank of America . O que o autor do livro descobriu foi mais do mesmo, misturado com muito mais. Se é certo que continua a existir um trabalho de elevadíssima pressão, onde as regras normais raramente se aplicam e as drogas chegam a tomar proporções de quase normalidade, Roose descobriu um mundo das finanças onde novos desafios se impõem, em consequência do efeito subprime, que varreu os mercados numa crise inédita há poucos anos.

O tema não é inédito, mas é a primeira vez que se pode assistir ao filme da verdade dentro deste mundo da alta finança por dentro, com um realismo e credibilidade verdadeiramente inéditos. Por outro lado, a visão desta obra parte de oito newbies que chegam às empresas da mesma forma que todos os melhores alunos, ano após ano, e tentam navegar da melhor forma num ambiente escorregadio e cheio de complexidades e sombras.

Entre todos os activos que este livro trás, nenhum se compara a uma nova visão que é uma espécie da continuação do "Lobo de Wall Street": como é que as empresas respiram hoje, que o subprime já está para trás, mas ainda não foi ultrapassado?

 

 

 

 

 

Autor: Kevin Roose
Data Original: Fevereiro 2014
Frase: "Inside the Hidden World of Wall Street´s Post-Crash Recruits"
Keywords: Wall Street; Trade; Drugs; Subprime; Merrill Lynch; Goldman Sachs; Bank of America

 

 

 

 



Docente do IPAM

pbarbosa@gmail.com

Ver comentários
Mais artigos do Autor
Ver mais
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio