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Calçar o mundo a partir de Felgueiras, cidade onde impera a tradição do calçado, é a missão da Rodiro - Fábrica de Calçado Lda.
No ano em que celebra o 25º aniversário, a empresa foi distinguida com uma menção honrosa de PME exportadora de Bens Transaccionáveis na sexta edição dos Prémios Exportação e Internacionalização.
O CEO desta empresa familiar, Rolando Félix da Costa, conta que o grande desafio foi "fornecer as principais cadeias de retalho mundiais, criando um processo que permitiu colocar sapatos em qualquer parte do mundo em tempo útil".
Criando calçado para homem e mulher, a empresa conta com um gabinete técnico e de design especializado. A sua fábrica tem capacidade para produzir cinco mil pares por dia.
São já quase cinco dezenas os países para onde a Rodiro exporta. Emirados Árabes Unidos, Áustria, Austrália, Bélgica, Bulgária, Chile, China, Dinamarca, Estónia, Grécia, Indonésia, Índia, Itália, Japão, Coreia do Sul, Malásia, Noruega, Panamá, Peru, Paraguai, Roménia, Rússia, Tailândia e África do Sul são alguns dos exemplos.
Do volume de negócios de 29 milhões de euros esperados para 2016, 96% deve-se à exportação. O principal objectivo, diz o CEO, é "melhorar a qualidade e competitividade dos nossos produtos, de forma a cimentar a posição que temos nos nossos principais clientes".
Rolando Félix da Costa aconselha quem quer exportar a adquirir "um dinamismo diferenciador" e "transparência de todo o modelo de negócio a ser apoiado".
No ano em que celebra o 25º aniversário, a empresa foi distinguida com uma menção honrosa de PME exportadora de Bens Transaccionáveis na sexta edição dos Prémios Exportação e Internacionalização.
O CEO desta empresa familiar, Rolando Félix da Costa, conta que o grande desafio foi "fornecer as principais cadeias de retalho mundiais, criando um processo que permitiu colocar sapatos em qualquer parte do mundo em tempo útil".
Criando calçado para homem e mulher, a empresa conta com um gabinete técnico e de design especializado. A sua fábrica tem capacidade para produzir cinco mil pares por dia.
São já quase cinco dezenas os países para onde a Rodiro exporta. Emirados Árabes Unidos, Áustria, Austrália, Bélgica, Bulgária, Chile, China, Dinamarca, Estónia, Grécia, Indonésia, Índia, Itália, Japão, Coreia do Sul, Malásia, Noruega, Panamá, Peru, Paraguai, Roménia, Rússia, Tailândia e África do Sul são alguns dos exemplos.
Do volume de negócios de 29 milhões de euros esperados para 2016, 96% deve-se à exportação. O principal objectivo, diz o CEO, é "melhorar a qualidade e competitividade dos nossos produtos, de forma a cimentar a posição que temos nos nossos principais clientes".
Rolando Félix da Costa aconselha quem quer exportar a adquirir "um dinamismo diferenciador" e "transparência de todo o modelo de negócio a ser apoiado".