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Qual foi o primeiro mercado fora de Portugal?
Foi em 2010. A seguir a Portugal, a estreia foi na Ucrânia e depois na Hungria.
A Europa é o vosso principal mercado?
Não só. Obviamente, Portugal é um mercado que acarinhamos muito - é a nossa casa-mãe. A Europa é muito importante para nós, mas há dois mercados estratégicos: os Estados Unidos e o Brasil. Pela sua dimensão e também pela dimensão do problema. São países onde a obesidade infantil e o estilo de vida actuais ainda não estão muito enraizados e onde, se calhar, conseguimos chegar mais depressa com a nossa mensagem. Além disso, o mercado de 'licensing' [licenciamento] associado - o nosso negócio paralelo além da venda de conteúdos de televisão - tem uma dimensão bastante interessante.
Porque é que começaram a exportar desde início?
O conteúdo Nutri Ventures sempre foi pensado a nível global, nunca foi pensado para ser só trabalhado em Portugal. Porquê?! A Organização Mundial de Saúde diz que a obesidade infantil é a pandemia do século XXI. E a Nutri Ventures fez o único projecto a nível mundial que versa sobre este tema e que associa única e exclusivamente alimentação saudável para conseguir ajudar os pais. Sendo este um problema que não é só português, é um problema mundial, a Nutri Ventures foi sempre pensada a essa escala.
Quais são as perspectivas para futuro?
Continuar a crescer e consolidar os mercados que temos.
Foi em 2010. A seguir a Portugal, a estreia foi na Ucrânia e depois na Hungria.
A Europa é o vosso principal mercado?
Não só. Obviamente, Portugal é um mercado que acarinhamos muito - é a nossa casa-mãe. A Europa é muito importante para nós, mas há dois mercados estratégicos: os Estados Unidos e o Brasil. Pela sua dimensão e também pela dimensão do problema. São países onde a obesidade infantil e o estilo de vida actuais ainda não estão muito enraizados e onde, se calhar, conseguimos chegar mais depressa com a nossa mensagem. Além disso, o mercado de 'licensing' [licenciamento] associado - o nosso negócio paralelo além da venda de conteúdos de televisão - tem uma dimensão bastante interessante.
Porque é que começaram a exportar desde início?
O conteúdo Nutri Ventures sempre foi pensado a nível global, nunca foi pensado para ser só trabalhado em Portugal. Porquê?! A Organização Mundial de Saúde diz que a obesidade infantil é a pandemia do século XXI. E a Nutri Ventures fez o único projecto a nível mundial que versa sobre este tema e que associa única e exclusivamente alimentação saudável para conseguir ajudar os pais. Sendo este um problema que não é só português, é um problema mundial, a Nutri Ventures foi sempre pensada a essa escala.
Quais são as perspectivas para futuro?
Continuar a crescer e consolidar os mercados que temos.
Notas rápidas
Animação feita em Portugal
Animação feita em Portugal
Conteúdos "made in Portugal"
Os conteúdos da Nutri Ventures são todos produzidos em Portugal, em duas línguas: português e inglês. Depois são dobrados nos outros territórios consoante são vendidos. As histórias são também criadas por portugueses.
Cinco temporadas e outras a caminho
A série de animação infantil Nutri Ventures tem cinco temporadas e 52 episódios. Estão previstos mais 52 episódios. O objectivo é continuar a despertar o interesse das crianças de forma a que a obesidade possa ser combatida.
Os conteúdos da Nutri Ventures são todos produzidos em Portugal, em duas línguas: português e inglês. Depois são dobrados nos outros territórios consoante são vendidos. As histórias são também criadas por portugueses.
Cinco temporadas e outras a caminho
A série de animação infantil Nutri Ventures tem cinco temporadas e 52 episódios. Estão previstos mais 52 episódios. O objectivo é continuar a despertar o interesse das crianças de forma a que a obesidade possa ser combatida.