Outros sites Medialivre
Notícia

"A Nutri Ventures sempre foi pensada a nível global"

A Nutri Ventures está em 33 países. A empresa nasceu em 2010 e a sua série tem já cinco temporadas.

15 de Dezembro de 2015 às 09:34
  • Partilhar artigo
  • ...
Qual foi o primeiro mercado fora de Portugal?
Foi em 2010. A seguir a Portugal, a estreia foi na Ucrânia e depois na Hungria.

A Europa é o vosso principal mercado?
Não só. Obviamente, Portugal é um mercado que acarinhamos muito - é a nossa casa-mãe. A Europa é muito importante para nós, mas há dois mercados estratégicos: os Estados Unidos e o Brasil. Pela sua dimensão e também pela dimensão do problema. São países onde a obesidade infantil e o estilo de vida actuais ainda não estão muito enraizados e onde, se calhar, conseguimos chegar mais depressa com a nossa mensagem. Além disso, o mercado de 'licensing' [licenciamento] associado - o nosso negócio paralelo além da venda de conteúdos de televisão - tem uma dimensão bastante interessante.

Porque é que começaram a exportar desde início?
O conteúdo Nutri Ventures sempre foi pensado a nível global, nunca foi pensado para ser só trabalhado em Portugal. Porquê?! A Organização Mundial de Saúde diz que a obesidade infantil é a pandemia do século XXI. E a Nutri Ventures fez o único projecto a nível mundial que versa sobre este tema e que associa única e exclusivamente alimentação saudável para conseguir ajudar os pais. Sendo este um problema que não é só português, é um problema mundial, a Nutri Ventures foi sempre pensada a essa escala.

Quais são as perspectivas para futuro?
Continuar a crescer e consolidar os mercados que temos.

Notas rápidas
Animação feita em Portugal
Conteúdos "made in Portugal"
Os conteúdos da Nutri Ventures são todos produzidos em Portugal, em duas línguas: português e inglês. Depois são dobrados nos outros territórios consoante são vendidos. As histórias são também criadas por portugueses.

Cinco temporadas e outras a caminho
A série de animação infantil Nutri Ventures tem cinco temporadas e 52 episódios. Estão previstos mais 52 episódios. O objectivo é continuar a despertar o interesse das crianças de forma a que a obesidade possa ser combatida.
Mais notícias