Notícia
Portucel realiza emissão de obrigações no montante de 250 milhões
A Portucel aprovou a realização de uma emissão de obrigações no valor de 250 milhões de euros, a vencerem em 2020 e com um pagamento semestral de juros a uma taxa ainda por determinar.
A Portucel aprovou a emissão de 250 milhões de euros em obrigações, que vencerão em 2020, e cujo pagamento semestral de juros ainda é desconhecido, segundo a CMVM.
Também hoje o Estado português decidiu avançar para a aguardada emissão de obrigações do Tesouro a 10 anos, tendo já contratado um conjunto de seis bancos internacionais que vão assegurar a colocação dos títulos.
O lançamento da emissão está apenas dependente da decisão da Portucel quanto ao preço oferecido pelos investidores institucionais, que deverá ser conhecido nos próximos dias.
Esta emissão, cujas obrigações serão objecto de colocação particular, destina-se a financiar as necessidades da empresa, nomeadamente com o reforço da flexibilidade financeira.
O banco que irá conduzir a operação é o Credit Suisse.
Depois da emissão de obrigações do Estado português a cinco anos, muitas empresas seguiram o mesmo caminho, como a Portugal Telecom, que no passado dia 30 de Abril emitiu mil milhões de euros de dívida a 4,625%, a vencerem em 2017.