Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Euribor a seis meses sobe pela sexta sessão consecutiva

As taxas interbancárias continuam a prolongar a tendência de subida generalizada que se tem registado desde a semana passada.

Bloomberg
12 de Junho de 2013 às 10:51
  • ...

As Euribor subiram esta quarta-feira pela quarta sessão consecutiva, nas principais maturidades. A contribuir para esta subida esteve o facto do Banco Central Europeu (BCE) ter mantido a taxa de juro de referência em 0,5%, na reunião mensal da última quinta-feira.

 

Na maturidade de seis meses, a taxa Euribor somou 0,4 pontos base para 0,319%, esta quarta-feira, de acordo com a fixação diária da Federação Europeia de Bancos. As taxas interbancárias somam, neste prazo, seis sessões a subir.

 

Para o prazo de três meses, as taxas Euribor avançaram 0,3 pontos base para 0,208%, pela quarta sessão consecutiva, depois de terem estado seis sessões inalteradas. Nesta maturidade, as taxas interbancárias contam 11 sessões consecutivas sem cair, algo que não acontecia desde Março.

 

Nas maturidades mais longas, nove e 12 meses, as taxas interbancárias acompanharam a tendência das restantes maturidades principais e registaram mais uma subida, a quarta consecutiva para ambas. A Euribor a nove meses subiu 0,1 pontos base para 0,413% e no prazo de 12 meses verificou-se uma subida de 0,2 pontos base para 0,504%.

 

A Euribor a um mês subiu 0,1 pontos base para 0,120%, estando nos último dias a alternar entre subida e sessões sem alterações, depois de ter estado 16 sessões consecutivas a negociar inalterada.

 

O BCE anunciou, no final da última semana, que manteria a taxa de juro de referência em 0,5%, mínimo histórico fixado em Maio de 2013. A autoridade monetária presidida por Mario Draghi continuará a acompanhar os dados económicos da Zona Euro, para avaliar a necessidade de um novo corte da taxa directora.

 

Mario Draghi afirmou, na conferência de imprensa que se seguiu à reunião mensal do BCE, que espera que a “actividade económica estabilize e recupere ao longo do ano”. As estimativas do BCE apontam para que a recessão se acentue de forma ligeira em 2013.

Ver comentários
Saber mais Euribor Mario Draghi Banco Central Europeu BCE
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio