Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Eduardo Catroga: “Demos um passo extraordinariamente positivo”

O “chairman” da EDP diz que a emissão de dívida pública desta quarta-feira é o “início de um processo que tem de ser consolidado”, pelo que agora é preciso “continuar a fazer o trabalho de casa”.

Catroga: Governo cometeu "erro político enorme" ao não explicar real situação de Portugal
23 de Janeiro de 2013 às 17:49
  • ...

O presidente do Conselho Geral e de Supervisão da EDP, Eduardo Catroga, considera que com o regresso do Estado aos mercados “demos um passo extraordinariamente positivo”, sendo agora necessário “continuar a fazer o trabalho de casa”.

 

À margem da inauguração do reforço de potência da barragem de Alqueva, Eduardo Catroga comentou que “Portugal ainda tem um longo caminho a percorrer para garantir a sustentabilidade das finanças públicas”, pelo que o País não poderá descansar na sequência da emissão de dívida pública desta quarta-feira.

 

“Ainda bem que houve agora uma janela de oportunidade. É um início de um processo que tem de ser consolidado no sentido de retomar as condições normais de financiamento da economia portuguesa”, apontou Eduardo Catroga, notando que Portugal tem de “criar condições para a retoma do investimento produtivo”.

 

Na inauguração do reforço de potência de Alqueva, num investimento de 190 milhões de euros da EDP, Eduardo Catroga escusou-se a comentar o potencial reforço da participação da China Three Gorges na EDP, mediante a eventual compra dos 4,14% ainda nas mãos da Parpública.

 

“Esse é um problema da esfera accionista. A China Three Gorges tem manifestado interesse, mas esse é um problema accionista”, referiu Catroga, depois de nos últimos dias o grupo chinês ter dado sinais contraditórios sobre se irá ou não apresentar uma nova oferta para comprar a posição estatal na EDP.

 

Ver comentários
Saber mais Eduardo Catroga passo positivo mercados
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio