Notícia
BES vai emitir 500 milhões em dívida de longo prazo (act.)
Menos de três meses depois de ter regressado ao mercado após 30 meses de ausência, o banco de Ricardo Salgado volta a emitir dívida sem garantia do Estado. Desta vez, o prazo da emissão de 500 milhões será de cinco anos, mais dois que o da oferta de Outubro.
O Banco Espírito Santo prepara-se para regressar aos mercados, com uma emissão de dívida não garantida cujo valor base são 500 milhões de euros, com um prazo de cinco anos e uma taxa de referência de 5%, adianta a Bloomberg. Esta é a primeira operação realizada por um banco português em 2013.
Segundo apurou o Negócios junto de fonte próxima da oferta, a colocação está a decorrer, tendo o livro de ordens ascendido já a 1.500 milhões. No entanto, o Negócios sabe que o valor da emissão é fixo, não havendo intenção de aumentar o valor da operação.
Esta é a segunda emissão realizada pelo banco liderado por Ricardo Salgado em menos de três meses. Recorde-se que, depois de ter estado foram dos mercados desde Abril de 2010, o BES fez uma emissão de 750 milhões de dívida sénior não garantida, com um cupão de 5,875%, a 31 de Outubro último.
Já depois disso, também a Caixa Geral de Depósitos voltou aos mercados, tendo emitido 500 milhões a três anos, com uma taxa de 5,625%.
(Notícia actualizada às 9h41)