Notícia
Brisa renova empréstimo obrigacionista de 120 milhões
A concessionária de auto-estradas mandatou entidades do grupo BPI para levar a cabo uma emissão obrigacionista a 7 de Junho. No mesmo dia, procede ao reembolso antecipado de 120 milhões de euros.
A BCR - Brisa Concessão Rodoviária anunciou esta segunda-feira, 7 de Março, que vai emitir obrigações no valor de 120 milhões de euros e que decidiu reembolsar antecipadamente títulos no mesmo valor que venciam em Janeiro de 2020.
Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a BCR refere que a nova emissão vai ser efectivada a 7 de Junho próximo, a taxa variável e com maturidade em Janeiro de 2022, numa operação contratualizada com entidades do Grupo BPI.
"As obrigações serão emitidas ao abrigo do seu Euro Medium Term Note Programme, colocadas por oferta particular e será solicitada a respectiva admissão à negociação no mercado regulamentado NYSE Euronext Lisbon", acrescenta o documento.
As obrigações da emissão de 120 milhões de euros Floating Rate Notes, que venceriam em Janeiro de 2020, serão reembolsadas antecipadamente no mesmo dia 7 de Junho, foi também decidido esta segunda-feira pela empresa.
A Brisa Concessão Rodoviária (BCR), liderada por Vasco de Mello (na foto), gere as auto-estradas da concessão principal da Brisa e registou no ano passado um resultado líquido de 79,5 milhões de euros, um aumento de 90% face aos 41,8 milhões apresentados em 2014.