Notícia
BCE injecta 14,5 mil milhões de euros na economia
As compras de activos pela instituição monetária da Zona Euro recuaram na última semana. A pesar este a forte quebra no investimento em instrumentos de dívida titularizados, num período em que as compras de activos do sector público e de "covered bonds" aumentou.
O Banco Central Europeu (BCE) utilizou um total de 14.486 milhões de euros para as compras de activos, durante a última semana. Um montante que fica ligeiramente abaixo do registado no período anterior, com as compras de instrumentos de dívida titularizados a recuarem fortemente.
A instituição monetária da Zona Euro aplicou 12.254 milhões de euros nas compras de activos do sector público, durante a semana terminada a 23 de Outubro. Este montante supera os 12.042 milhões registados no período anterior.
Também superior foi o valor injectado em "covered bonds". Subiu de 1.474 milhões para 2.032 milhões de euros, numa semana em que o montante aplicado em instrumentos de dívida titularizada foi significativamente inferior. Passou de 1.071 milhões para apenas 200 milhões de euros, o valor mais baixo desde meados de Setembro.
Feitas as contas, a instituição liderada por Mario Draghi (na foto) injectou um total de 14.486 milhões de euros. Este montante fica abaixo dos 14.587 milhões alcançados entre 12 e 16 de Outubro.