Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Reservas nos Estados Unidos caem inesperadamente, petróleo sobe

Os preços do petróleo estão a subir nos mercados internacionais, depois de ter sido revelado que as reservas nos Estados Unidos recuaram. A marcar a negociação da matéria-prima está também a redução da produção nigeriana.

11 de Maio de 2016 às 16:39
  • ...

Os preços do petróleo estão a negociar com ganhos, impulsionados pela queda das reservas nos Estados Unidos, dados que surpreenderam o mercado. O West Texas Intermediate, negociado em Nova Iorque, soma 1,95% para 45,53 dólares por barril. Já o barril de Brent do Mar do Norte, negociado no mercado londrino e que serve de referência para as importações europeias, avança 2,44% para 46,63 dólares.

As reservas de crude caíram 3,41 milhões de barris, para um total de 540 milhões de barris, na semana que terminou a 6 de Maio, segundo as informações reveladas esta quarta-feira, 11 de Maio, pela agência norte-americana de Informação Energética, e citadas pela Bloomberg.

Esta redução nas reservas apanhou o mercado de surpresa. Os analistas consultados pela agência noticiosa antecipavam uma subida das reservas na ordem dos 750 mil barris na semana passada. A queda registada nos sete dias que terminaram a 6 de Maio é a primeira em cinco semanas.


Produção nigeriana de petróleo cai

A negociação da matéria-prima está também a ser marcada pela informação de que a produção nigeriana de petróleo caiu. De acordo com a Bloomberg, houve uma redução de, pelo menos, um quinto da produção deste país africano que pertence à Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP). Este valor é equivalente a perto de 400 mil barris por dia.


Esta redução deve-se ao facto de o gasoduto de Nembe Creek Trunk Line, na Nigéria, ter encerrado depois de esta terça-feira a Royal Dutch Shell, responsável pelas operações neste pipeline, ter encontrado um fuga. Este incidente tem lugar, escreve a agência de informação, depois da região do delta do rio Níger ter sido alvo de uma escalada de ataques por parte de milícias.

Ver comentários
Saber mais petróleo Nigéria reservas nos Estados Unidos crude reservas eua
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio