Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Petróleo cai mais de 3% para novos mínimos de 2009

Os preços do petróleo voltam a registar quedas acentuadas, negociando em mínimos de 2009 em Nova Iorque e em Londres. Os receios em torno da China e o Irão estão a justificar a queda da matéria-prima.

Bloomberg
24 de Agosto de 2015 às 08:01
  • 6
  • ...

O West Texas Intermediate (WTI), negociado em Nova Iorque, está a descer 3,26% para 39,13 dólares por barril, depois de já ter tocado nos 39,0 dólares, o que corresponde ao valor mais baixo desde Fevereiro de 2009.

 

Já o Brent, transaccionado em Londres, e referência para Portugal, está a cair 2,64% para 44,26 dólares, tendo também já tocado nos 44,00 dólares, o que corresponde ao valor mais baixo desde Março de 2009.

 

Os investidores receiam que, numa altura em que o fornecimento de petróleo está em níveis recorde, a procura diminua e o excesso de oferta impere. Isto num período que está a ser marcado pelos receios de uma travagem brusca da economia chinesa.

 

E esta segunda-feira, 24 de Agosto, a reforçar os receios de excesso de oferta estão as declarações do Irão, que reiterou que vai aumentar a produção. O Irão é o segundo maior produtor de petróleo da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) e tem estado fora do mercado internacional devido às sanções internacionais relacionadas com o programa nuclear. Com o acordo alcançado este Verão, o Irão poderá agora fornecer o resto do mundo.

Ver comentários
Saber mais petróleo matéria-prima Brent WTI Irão China
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio