Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Citi vê petróleo acima dos 60 dólares este ano

Cortes da OPEP deverão ser estendidos até ao final do ano, diz o Citi.

Bloomberg
18 de Abril de 2017 às 20:41
  • ...

A promessa dos países da Organização de Países Exportadores de Petróleo (OPEP) para reduzirem a sua produção acelerou uma escalada das cotações desde Novembro. Mas a recuperação da exploração de petróleo de xisto nos EUA veio pôr água na fervura. O Citi acredita que o cartel vai estender os cortes e suportar uma recuperação dos preços para um valor acima dos 60 dólares por barril até ao final do ano.

O barril de Brent, em Londres, seguia esta terça-feira abaixo de 55 dólares, enquanto o crude, em Nova Iorque, cotava em torno dos 52 dólares. Valores que poderão acelerar 10 dólares nos próximos meses, antecipa um "research" do Citigroup. Numa nota de investimento citada pela Bloomberg, o banco norte-americano mostra-se optimista para o "ouro negro", confiante que a OPEP vai conseguir compensar o aumento da produção norte-americana.

Os especialistas referem que os maiores produtores de petróleo irão estender até ao final do ano o acordo para reduzir as exportações de crude, uma medida que, segundo o Citi, será suficiente para manter o optimismo dos investidores em relação à evolução das cotações.

O banco de investimento junta-se assim ao Goldman Sachs, outro gigante de Wall Street que se manifesta optimista para os preços das matérias-primas em 2017. 

Ver comentários
Saber mais petróleo matérias-primas produção ouro negro Síria OPEP Citi
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio