Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Antevisão da semana: BCE e contas da banca centram atenções dos investidores

Uma semana depois da reunião do Banco de Inglaterra é a vez do Banco Central Europeu (BCE). Além da política monetária também as contas dos bancos norte-americanos vão marcar a agenda dos investidores.

Jasper Juinen/Bloomberg
17 de Julho de 2016 às 20:00
  • ...


Segunda-feira, 18 de Julho

Empresas: Banca americana presta contas ao mercado

A semana arranca com a publicação de contas do sector financeiro norte-americano, depois de terem sido conhecidos os números do JPMorgan. Logo na segunda-feira é a vez do Bank of America revelar os resultados do primeiro semestre deste ano. Ao longo da semana serão conhecidas as contas do  Goldman Sachs, Morgan Stanley e Bank of New York Mellon. Mas a banca não é o único sector a ser escrutinado pelos investidores. Serão divulgados os resultados do Netflix, Yahoo!, Microsoft,  eBay, entre outras.


Terça-feira, 19 de Julho

Economia: Indicadores sobre o imobiliário dos Estados Unidos

O sector imobiliário nos Estados Unidos, o epicentro da crise financeira de 2008, continua a ser alvo de atenção dos investidores. Esta terça-feira serão conhecidos os dados relativos à construção de casas, em Junho. Os economistas consultados pela Bloomberg prevêem uma ligeira subida de 0,5%. Dois dias depois serão divulgados os dados referentes à venda de casas usadas, que se estima tenha descido 1,2% face ao mês anterior, depois de ter atingido máximos de nove anos.


Quarta-feira, 20 de Julho

Obrigações: Tesouro volta ao mercado para emitir dívida de curto prazo

Uma semana depois de emitir 1.274 milhões de euros em obrigações a seis e dez anos, o Tesouro pretende colocar dívida de curto prezo. A Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública (IGCP) vai realizar um duplo leilão de bilhetes do Tesouro (BT) a seis e 12 meses. Uma operação que estava já agendada no calendário de financiamento e com a qual o Tesouro pretende angariar entre 1.500 milhões e 1.750 milhões de euros. A última vez que o IGCP emitiu dívida nestas maturidades foi em Maio, tendo então emitido um total de 1.830 milhões de euros.

Quinta-feira, 21 de Julho

Política monetária: BCE realiza primeira reunião depois do referendo britânico

Pela primeira vez desde a realização do referendo britânico que determinou a saída do Reino Unido da União Europeia, o Conselho de Governadores do Banco Central Europeu (BCE) reúne esta quinta-feira. Esta reunião decorre uma semana depois do encontro do Banco de Inglaterra que optou por manter o preço do dinheiro inalterado nos 0,5%. Ainda assim, sinalizou que podem ser anunciados estímulos à economia na reunião de Agosto, para fazer face aos efeitos do Brexit. Os economistas consultados pela Bloomberg antecipam que também na Zona Euro a taxa de referência seja mantida nos 0%.

Sexta-feira, 22 de Julho

 

Empresas: BPI vota desblindagem de estatutos em AG

Para o último dia da semana está marcada a assembleia-geral do BPI onde será votada a desblindagem dos estatutos. No mesmo dia, decorre a assembleia-geral da brasileira Oi, marcada para ratificar o pedido de recuperação judicial da empresa.

Ver comentários
Saber mais Investidor Privado antevisão da semana BCE juros PIB política monetária mercados INE economia indicadores inflação Zona Euro emprego resultados
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio