Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

A sua semana dia a dia: Março arranca confinado e com dados de janeiro

Portugal renova o Estado de Emergência que implica a continuação do confinamento, tal como acontece em muitos outros países. No Reino Unido é semana de apresentação do Orçamento com mais apoios.

28 de Fevereiro de 2021 às 18:00
  • ...
Segunda-feira Supervisão macroprudencial em análise 

O vice-presidente do BCE, Luis de Guindos, e os membros do conselho de governadores, Gabriel Makhlouf (Irlanda) e François Villeroy de Galhau (França), são os intervenientes numa conferência virtual sobre regulação macroprudencial, organizada pelo Banque de France.

Segunda-feira Futuro CEO da Amazon em conferência

Na CERAWeek 2021, a conferência sobre energia organizada pelo IHS Markit, vai ter este ano como oradores, num modelo virtual, o responsável dos Estados Unidos para o clima, John Kerry, e o futuro presidente executivo da Amazon, Andy Jassy. Estará na conferência, que decorre durante cinco dias, o secretário-geral da OPEP (Organização dos Países Exportadores de Petróleo) Mohammad Barkindo.

Terça-feira Estado de Emergência renovado 

A nova renovação do Estado de Emergência em Portugal começa esta terça-feira e vai até 16 de março. António Costa já tinha realçado que ainda era cedo para pensar em desconfinar e tinha dado o horizonte temporal de um mês para que a economia voltasse a abrir.

Terça-feira Inflação na Zona Euro divulgada

O Eurostat divulga a primeira leitura da inflação na Zona Euro em fevereiro deste ano. A perspetiva de subida de preços, que retiraria mais cedo os estímulos económicos dos bancos centrais dos mercados, tem estado a ditar a subida dos juros da dívida.

Quarta-feira Dados do emprego em Portugal 

Os dados do emprego em Portugal de janeiro são divulgados pelo INE esta quarta-feira, um dia antes do Eurostat juntar os dados referentes aos países europeus, divulgando o emprego e desemprego da Zona Euro e União Europeia.

Quarta-feira Jerónimo Martins revela contas

A retalhista portuguesa Jerónimo Martins vai divulgar os resultados referentes a 2020, abrindo o véu sobre as perspetivas de 2021. A leitura da pandemia poderá indicar a proposta para a remuneração acionista.

Quinta-feira Reino Unido apresenta orçamento

O ministro das Finanças britânico Rishi Sunak apresenta o Orçamento do Estado para 2021-2022. Isto numa altura em que o país ainda se encontra em confinamento. Sunak deverá apresentar mais apoios que poderão ficar acima dos 20 mil milhões de libras, admitindo-se que para financiá-los surjam aumentos de impostos para empresas.

Quinta-feira OPEP+ volta a discutir cortes

Numa altura em que o petróleo segue a subir e que já se fala em preços a regressar a olhar para os 100 dólares por barril, os membros da OPEP e seus aliados (OPEP+) vão juntar-se de novo, esperando-se que continuem a adiar a abertura das torneiras. Em dezembro o grupo decidiu que passaria a reunir-se mensalmente para avaliar as quotas de produção.

Sexta-feira Congresso Nacional do Povo arranca em Pequim

A sessão anual do Congresso Nacional do Povo na China arranca em Pequim. A assembleia deverá este ano ter menos dias do que as habituais duas semanas devido à pandemia.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio