Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Gestora de ativos do Montepio lança fundo para atrair investimento em cotadas dos EUA

O Montepio Gestão de Activos, entidade do grupo Montepio, lançou um novo fundo exclusivamente para investimentos em grandes cotadas dos EUA. O novo fundo tem como objetivo atrair investidores tolerantes ao risco.

Fim da isenção está prevista na proposta de Orçamento do Estado para 2022 e afeta essencialmente o Montepio e as Caixas de Crédito Agrícola.
DR
07 de Novembro de 2022 às 18:00
  • ...
A unidade de gestão de ativos do grupo Montepio lançou, esta segunda-feira, um novo fundo, o Fundo Montepio Ações EUA, para atrair investidores que estejam interessados em grandes empresas dos EUA e que tenham uma elevada tolerância ao risco, avançou o Montepio Gestão de Activos, numa nota de imprensa.

Os investidores vão poder aplicar o seu capital em empresas como a Apple, Meta, do Facebook, Alphabet da Google, Coca-Cola, Walt Disney, Nike, Morgan Stanley, Microsoft, Pfizer, Tesla, Visa e ainda outras grandes empresas multinacionais cotadas.

O valor mínimo de subscrição do fundo é de 10 euros, sem comissões de subscrição ou de resgate, e é voltado para investidores que visam investir a médio e longo prazo - investimentos com maturidades superiores a cinco anos - e que tenham tolerância a perdas de capital e volatilidade do investimento.

"Pretendemos oferecer uma oportunidade de investimento diversificado e acessível, com baixos valores de subscrição, em contraposição com o investimento direto em ações, com maior complexidade e menos eficiente em termos de custos e diversificação", afirma Nuno Coelho, Administrador da Montepio Gestão de Ativos.


O novo fundo adotará o índice Bloomberg US Large Cap Total Return Index Hedged EUR. "A utilização de índices acompanha uma tendência do mercado de fundos a nível global, sendo importante pela transparência que proporciona no processo de investimento", disseram José França e João Abrantes, citados pelo Montepio Gestão de Activos.

* Editado por Leonor Mateus Ferreira

Ver comentários
Saber mais Fundo Montepio Ações EUA economia negócios e finanças EUA
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio