Notícia
Bank of Montreal compra gestora F&C
A F&C, que em Portugal é responsável pela gestão de 8 dos 20 fundos do BCP, vai continuar a ser liderada pelo actual CEO Richard Wilson.
O Bank of Montreal anunciou esta quarta-feira que completou a aquisição da F&C Asset Management através da sua subsidiária europeia BMO Global Asset Management, com a gestora a aumentar a sua escala na gestão de activos, nomeadamente no continente europeu.
Com esta aquisição, a BMO Global Asset Management reforça a sua actividade enquanto gestora de activos a nível global, aumentando o seu leque de ofertas no mercado britânico e no resto da Europa, informa a instituição em comunicado.
“O Bank of Montreal é o banco mais antigo no Canadá e as nossas ligações ao Reino Unido têm estado presentes desde a nossa fundação”, adiantou Bill Downe, CEO da BMO Financial Group, realçando que esta operação vai permitir à gestora alargar a sua oferta a nível global.
No seguimento da compra, a BMO Global Asset Management passa a deter 24 escritórios em 14 países, nos cinco continentes, com cerca de metade dos seus activos sob gestão localizados fora da América do Norte.
A F&C, cuja liderança continuará nas mãos do CEO Richard Wilson, mantém actividade em Portugal. Nos últimos dias foi ainda noticiado o eventual interesse da F&C Portugal na corrida à compra da gestora do BCP.