Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

As principais alterações introduzidas pela nova regulação em 2018

Faltam cerca de três meses para a entrada em vigor da nova directiva para os mercados financeiros. A legislação em Portugal ainda não está fechada mas, do que já se sabe, haverá maior transparência, maior controlo de situações de conflito de interesse, comissões na distribuição de "research" e mercados-alvo bem definidos.

No dia 9 de Fevereiro, a Europa acordou em sobressalto. Os mercados bolsistas estavam a 'derreter' e a fuga de capitais para os refúgios - ouro e dívida alemã - dava sinais de que o caso era sério. No final do dia, os piores cenários confirmaram. O índice bolsista de banca perdeu quase 30%, as quedas da bolsa oscilavam entre os 18,5% de Frankfurt e os quase 40% de Atenas, com os índices a regressarem à década de 90. O receio em torno da fragilidade financeira da Europa, com o Deutsche Bank à cabeça, assustou muita gente. Dois dias depois, a tempestade desapareceu do mapa.
Bloomberg
27 de Setembro de 2017 às 07:25
  • Partilhar artigo
  • ...

Produtos ajustados ao mercado-alvo
A nova directiva para os mercados financeiros traz novas regras ao nível do "product governance", onde são distinguidos os deveres de quem produz e quem distribui os produtos de investimento. O produtor deve  criar um produto em linha com o mercado-alvo, que será depois distribuído pelo distribuidor em função do interesse do cliente e das suas necessidades. Esta avaliação deverá

...

Ver comentários
Saber mais regulação DMIF bolsa regulação CMVM best execution research conflitos de interesse
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio