Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street remata dia no verde com "pausa" da subida dos juros na mira

O setor da banca pressionou as bolsas norte-americanas, mas as tecnológicas puxaram-nas para os ganhos. Nasdaq Composite subiu mais de 1%.

As grandes instituições financeiras de Wall Street acumulam a maior fatia das emissões de ações mundiais.
Andrew Kelly/Reuters
23 de Março de 2023 às 20:35
  • ...
As bolsas norte-americanas fecharam no verde, impulsionadas pela expectativa de que a Reserva Federal (Fed) norte-americana poderá pausar o aumento das taxas de juro em breve. Apesar de a Fed ter voltado a subir as taxas de juro, em 25 pontos base, os investidores consideraram o discurso do presidente da autoridade monetária, Jerome Powell, menos agressivo.  

O setor da banca permaneceu no vermelho, apesar de a secretária do Tesouro, Janet Yellen, ter dito que os Estados Unidos estão preparados para tomar medidas adicionais de modo a proteger os depósitos, se necessário. Já as gigantes tecnológicas, como a Apple e a Microsoft, levaram o Nasdaq Composite a subir mais de 1%.

O S&P 500, referência para a região, subiu 0,30% para 3.948,72 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq Composite somou 1,01% para 11.787,40 pontos e o industrial Dow Jones valorizou 0,23% para 32.105,25 pontos.

"O vaivém entre a estabilidade do mercado financeiro e a inflação, que está a recuar mais devagar do que qualquer um desejava, vai complicar ainda mais um desafio já significativo para a Fed", diz Jim Baird, da consultora Plante Moran Financial Advisors.
Ver comentários
Saber mais Bolsa Wall Street S&P 500 Nasdaq Composite Dow Jones mercados
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio