Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street perde mais de 1% empurrada por Powell e Yellen

A secretária do Tesouro deixou claro que não está a trabalhar para que sejam assegurados todos os depósitos. Já Powell afirmou que "se precisarmos de aumentar as taxas de juros, assim o faremos".

Bloomberg
22 de Março de 2023 às 20:49
  • ...

As declarações do presidente da Reserva Federal (Fed) norte-americana, Jerome Powell, e da secretária do Tesouro, Janet Yellen, não caíram bem aos investidores, tendo Wall Street encerrado o dia a perder mais de 1%.

O industrial Dow Jones desvalorizou 1,63% para 32.030,11 pontos, enquanto o Standard & Poor's 500 (S&P 500) deslizou 1,69% para 3.936,97 pontos.

Por sua vez, o tecnológico Nasdaq Composite caiu 1,6% para 11.669,96 pontos.

O setor da banca foi o que mais penalizou o sentimento dos investidores depois de a secretária do Tesouro, Janet Yellen, ter deixado claro que não está a trabalhar para que a agência federal responsável assegure todos os depósitos.

Recorde-se que a Bloomberg avançou que o Tesouro estava a ponderar cobrir todas as perdas com depósitos, mesmo sem a aprovação do Congresso recorrendo ao Exchange Stabilization Fund, indo para lá da regra de garantir apenas os primeiros 250 mil dólares custodiados.

A sessão foi ainda pressionada pelo anúncio da Fed de aumentar a taxa de juro diretora em 25 pontos base. Além disso, nas suas projeções, o banco central manteve o pico da taxa de juro em 5,1% este ano.

Após o encontro e já na conferência da imprensa Powell deixou claro que "se precisarmos de aumentar as taxas de juros, assim o faremos".

Também no comunicado, o Comité Federal do Mercado Aberto (FOMC) antecipa "que pode ser apropriado a consolidação" em termos de subida das taxas de juro, "para alcançar uma política monetária que seja suficiente restritiva para fazer regressar a inflação a 2% a longo prazo".

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio