Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Vendas de casas usadas reforçam subida das praças americanas

Os principais índices bolsistas dos Estados Unidos seguem a reforçar o movimento de subida, impulsionados pelo aumento superior ao previsto das vendas de casas usadas no país em Novembro.

22 de Dezembro de 2009 às 15:44
  • ...
Os principais índices bolsistas dos Estados Unidos seguem a reforçar o movimento de subida, impulsionados pelo aumento superior ao previsto das vendas de casas usadas no país em Novembro.

Além disso, a Jabil Circuit previu lucros acima do esperado pelos analistas, o que está a contribuir para os ganhos dos títulos tecnológicos.

O índice industrial Dow Jones segue a subir 0,61%, fixando-se nos 10.477,85 pontos. O S&P 500 avança 0,52%, para se estabelecer nos 1.119,85 pontos.

O índice tecnológico Nasdaq é o que mais ganha, a marcar 2.251,85 pontos, com uma valorização de 0,63%.

A KB Home lidera os ganhos das 12 empresas listadas num índice de construtoras de habitações, depois de a Associação Nacional de Mediadores Imobiliários dos EUA ter anunciado que as vendas de casas usadas aumentaram 7,4% em Novembro, para um ritmo anualizado de 6,54 milhões, o nível mais alto em mais de dois anos. Isto significa que o mercado imobiliário está a ganhar força, salientou a Bloomberg.

Os 69 economistas inquiridos pela Bloomberg previam um aumento anual das vendas de casas usadas para uma taxa anualizada de 6,25 milhões.

“São óptimas notícias”, comentou à Bloomberg um estratega da LPL Financial, Jeffrey Keintop. “A retoma do mercado imobiliário é um importante passo para a confiança dos investidores, devido ao facto de ser uma indústria que esteve na linha da frente da crise do crédito”, acrescentou.

Por outro lado, a Jabil Circuit segue a intensificar a tendência altista, depois de ter previsto lucros para o segundo trimestre entre 20 e 32 cêntimos por acção. A fabricante de electrónica está a subir 8,1%, para 16,24 dólares.

A Intel e a General Electric lideram os ganhos do índice Dow Jones. A tecnológica está ainda a ser beneficiada pelas recomendações de compra de que foi alvo ontem.

Na abertura, as bolsas travaram parte dos ganhos que tinham registado na negociação dos futuros, depois de o governo ter anunciado os dados do PIB, porque apesar de ter crescido 2,2% no último trimestre, foi menos do que os 2,8% esperados. No entanto, às 15h de Lisboa foram divulgados os dados relativos às vendas de casas em segunda mão e as praças norte-americanas intensificaram o movimento positivo.

Veja também:

As cotações dos principais índices

A evolução das acções do Dow Jones e Nasdaq 100




Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio