O valor sob gestão dos Fundos de Investimento Imobiliário (FII) caiu 1,4% para 9.156,4 milhões de euros, em Fevereiro deste ano. Já o valor gerido pelos Fundos Especiais de Investimento Imobiliário (FEII) subiu 10,5% para 1.539,5 milhões de euros.
Em Fevereiro, o valor sob gestão dos FII diminuiu 131,3 milhões de euros, de acordo com os dados revelados hoje pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
O principal destino dos investimentos feitos em imóveis continuou a ser os países membros da União Europeia (com 99,9% do investimento total).
A Fundimo (12,8%), a Interfundos (10,8%) e a ESAF (9,7%) foram as entidades gestoras com maior quota de mercado.
O fundo imobiliário “Fundimo”, gerido pela Fundimo, apresentou o valor sob gestão mais elevado (776 milhões de euros).
No mês em análise foi constituído o fundo “Quinta da Ombria – Fundo Especial Fechado de Investimento Imobiliário” gerido pela Sociedade Gestora de Fundos de Investimento Imobiliário.
O “Fundo de Investimento Imobiliário Fechado Eurofundo”, sob gestão da Fundimo, passou de fundo de investimento imobiliário (FII) para fundo especial de investimento imobiliário (FEII), tendo alterado o seu nome para “Fundo Especial de Investimento Imobiliário Fechado Eurofundo”.