Notícia
Trump: Reunião com Powell foi "muito boa e cordial"
O presidente dos Estados Unidos e do banco central do país estiveram reunidos esta tarde na casa Branca para discutir política monetária. Trump disse que foi um encontro “cordial”.
"Acabou uma reunião muito boa e cordial na Casa Branca com Jay Powell". Foi assim que o presidente dos Estados Unidos informou, através do seu Twitter, que se reuniu com o presidente da Reserva Federal dos EUA, Jerome Powell e com o secretário do Tesouro norte-americano Steven Mnuchin, num ano marcado por duras críticas da Casa Branca à atuação do banco central do país.
A reunião, que decorreu nesta segunda-feira, dia 18 de novembro, a convite do presidente dos Estados Unidos, serviu para discutirem taxas de juros, a força do dólar e até a guerra comercial com a China, que dura há quase dois anos.
Just finished a very good & cordial meeting at the White House with Jay Powell of the Federal Reserve. Everything was discussed including interest rates, negative interest, low inflation, easing, Dollar strength & its effect on manufacturing, trade with China, E.U. & others, etc.
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) November 18, 2019
Os comentários de Powell "foram consistentes com as suas observações na sua presença no Congresso na semana passada", segundo um comunicado da Reserva Federal, após a reunião.
Na semana passada, Jerome Powell esteve perante o Congresso dos Estados Unidos e garantiu que as taxas de juro diretoras do país deveriam ficar "em espera" nos próximos tempos, depois de terem sido cortadas três vezes ocnsecutivas,