Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

State Street reduz posição na EDP para 1,99%

A gestora de investimentos norte-americana State Street Corporation diminuiu a sua participação na EDP, de 2% para 1,99%.

30 de Outubro de 2017 às 19:54
  • ...

A State Street Corporation comunicou esta segunda-feira à EDP a alteração do título de imputação da sua participação qualificada, que era composta por 72.980.241 acções, representativas de 2% do capital social da EDP e de 2% dos respectivos direitos de voto, informou a eléctrica nacional em comunicado à CMVM.

 

No dia 20 de Outubro, a State Street Corporation comunicou à EDP a alteração do título de imputação da sua participação qualificada, tendo o total de acções detidas directamente pela norte-americana superado o patamar de 2% do capital social da EDP no dia 16 de Outubro de 2017.

 

Entretanto, a 23 de Outubro, a State Street informou sobre a redução da sua participação [que teve lugar a 18 de Outubro], sendo a mesma composta presentemente por 72.812.745 acções, representativas de 1,99% do capital social da EDP e 1,99% dos respectivos direitos de voto.

 

Quanto à identificação da cadeia de imputação, a State Street Corporation referiu que as entidades (por si controladas) são a State Street Global Advisors Inc, State Street Global Advisors Limited, State Street Global Advisors (Japan) Co., Ltd, State Street Global Advisors Australia Limited e State Street Global Advisors Asia Limited.

 

Na estrutura accionista da eléctrica liderada por António Mexia, há 10 accionistas com participação acima de 2%. O maior accionista é a chinesa China Three Gorges, com 21,35% do capital, seguida da Capital Group Companies com 12%.

 

A EDP encerrou a sessão bolsista desta segunda-feira a somar 0,26% para 3,032 euros por acção.

Ver comentários
Saber mais EDP State Street Corporation António Mexia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio