Notícia
Sonae e EDP pressionam bolsa de Lisboa na abertura
A Euronext Lisbon arrancou a sessão em alta ligeira, mas rapidamente inverteu para terreno negativo, pressionada pelas acções da EDP e da Sonae SGPS. A queda dos mercados chineses estava a arrastar os principais mercados europeus. A banca evitava uma qued
A Euronext Lisbon arrancou a sessão em alta ligeira, mas rapidamente inverteu para terreno negativo, pressionada pelas acções da EDP e da Sonae SGPS. A queda dos mercados chineses estava a arrastar os principais mercados europeus. A banca evitava uma queda mais acentuada do PSI-20.
O PSI-20 [PSI20] deslizava 0,14% para os 13.059,66 pontos, com 15 acções em queda, quatro a valorizarem e uma inalterada. Na Europa os índices perdem já quase 1%.
A Energias de Portugal (EDP) [EDP] deslizava 0,23% para os 4,25 euros e a Sonae SGPS [SON] caía 0,93% para os 2,12 euros.
O sector da banca evitava perdas mais acentuadas no índice, com o Banco Comercial Português (BCP) [BCP] a avançar 0,28% e o Banco BPI [BPIN] a crescer 0,31%.
A Portugal Telecom (PT) [PTC] negociava inalterada nos 10,17 euros, no dia em que o "Diário Económico" avança que a operadora está a preparar uma oferta para comprar a brasileira Telemar.