Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Santander otimista quanto a desempenho da Galp. "Target" acima do consenso do mercado

O grupo Santander mostra-se otimista quanto ao desempenho da Galp e o seu preço-alvo está acima do consenso do mercado, conferindo à petrolífera um potencial de valorização de 15,09%.

Um quinto dos lucros conseguidos pelas 16 empresas do índice de referência nacional veio da Galp. A cotada que mais subiu os resultados no primeiro semestre foi, contudo, o BCP.
Alexandre Azevedo
25 de Setembro de 2023 às 18:48
  • ...
O grupo Santander retomou esta segunda-feira a cobertura das ações da Galp e mostra-se otimista quanto ao desempenho dos títulos da petrolífera.

Numa nota de research, a que a Bloomberg teve acesso, o analista Alejandro Vigil coloca a recomendação em "outperform" e o preço-alvo nos 16,5 euros. Isto significa que o analista estima que as ações atinjam esse valor nos próximos 12 meses, o que, face à última cotação de fecho (14,01 euros), representa um potencial de valorização de 15,09%.

O preço-alvo definido pelo Santander supera o do consenso do mercado, que fixa um "target" de 13,77 euros.

Já a recomendação está em linha com a posição da maior parte das casas de investimento que cobrem o desempenho da Galp, uma vez que 11 recomendam "comprar". Já outras nove recomendam "manter" e cinco "vender".

A última nota de research do grupo Santander disponibilizada na página oficial da petrolífera é relativa a novembro de 2020 e era assinada pelo analista Jason Kenney. 

A petrolífera, que é liderada por Filipe Silva, anunciou esta segunda-feira que vai investir cerca de 650 milhões de euros na refinaria de Sines. Os projetos em causa, comunicou a empresa à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), incluem uma unidade de biocombustíveis com capacidade de produção de 270 mil toneladas por ano, em parceria com a Mitsui, e a instalação de 100MW de eletrolisadores para produção de hidrogénio verde.

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.
Ver comentários
Saber mais Galp Santander mercado economia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio