Notícia
Sanofi lança oferta de 8,2 mil milhões de euros pela Medivation
A Sanofi avançou com uma OPA pela Medivation, mas a farmacêutica norte-americana referiu que não tem interesse em avaliar esta proposta.
A Sanofi avançou com uma oferta não solicitada para tentar comprar a Medivation por 9,3 mil milhões de dólares (cerca de 8.200 milhões de euros). Com esta proposta, a farmacêutica pretende ganhar acesso a terapias experimentais para o cancro, depois da empresa americana ter conseguido avanços nesta área.
A oferta é de 52,50 dólares por acção, em dinheiro, o que representa um prémio de mais de 50% face ao preço médio nos dois meses anteriores a terem começado a circular no mercado os rumores de uma oferta, adiantou a Sanofi em comunicado citado pela agência Bloomberg.
A OPA não foi, porém, bem recebida pela Medivation. O líder da farmacêutica americana recusou encontrar-se com o CEO da Sanofi e afirmou que a administração da Medivation não tem interesse em discutir a proposta, segundo uma carta divulgada pelo líder da Sanofi esta quinta-feira, 28 de Abril.
Olivier Brandicourt terá enviado uma carta a Hung a 15 de Abril, onde informava sobre a proposta de compra. O responsável diz não entender o atraso na resposta a esta carta e refere que o preço oferecido "representa um prémio muito substancial e seria em dinheiro sem qualquer condição financeira".
Os títulos da Sanofi negoceiam nos 75,72 euros, em queda de 1.66% em Paris, enquanto a Medivation fechou a sessão de quarta-feira em Nova Iorque nos 52,05 dólares.