Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

S&P avisa que"rating" da Hungria pode passar para "lixo"

Depois da Moody’s, é a vez de agência de notação financeira Standard & Poor’s dizer que pode baixar o “rating” da Hungria.

23 de Julho de 2010 às 14:26
  • ...
A Hungria tem, no mesmo dia, o aviso de que duas agências de notação financeira estão a rever o seu “rating”. Um corte da Standard & Poor’s pode levar o “rating” da Hungria para o nível de “lixo”, depois de as conversações do Governo húngaro com a União Europeia e o Fundo Monetário Internacional terem falhado.

A descida de BBB-, o último grau de investimento, para um nível igual ou abaixo do BB+ irá colocar o crédito da Hungria num nível mais especulativo.

A alteração desde dado, se acabar por se concretizar, vai aumentar o custo dos empréstimos do país, numa altura em que a Hungria tenta recuperar a confiança dos investidores, depois de a sua economia ter sido comparada à grega, segundo a Bloomberg.

Numa declaração, a S&P afirma acreditar que “sem um programa da União Europeia e do Fundo Monetário Internacional para ancorar, a Hungria vai, provavelmente, fazer face a custos de financiamento mais altos e mais voláteis”, algo que pode, para a agência, “pesar no balanço do sector financeiro, nas finanças públicas e no crescimento económico”.

A Moody’s tinha apontado uma razão semelhante, numa nota enviada, referindo-se à incerteza à volta das perspectivas financeiras daquele país, depois da ruptura das negociações com as entidades internacionais. O nível da Moody’s para a Hungria está agora em Baa1.
Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio