Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Resultados da Media Capital revelam "sinais positivos do mercado de publicidade"

O Millennium investment banking realça, entre os resultados apresentados pela Media Capital, os sinais positivos do mercado de publicidade , depois da dona da TVI ter revelado uma quebra de 17% destas receitas na televisão, enquanto as perspectivas apontam para que o mercado tenha caído 19%.

22 de Outubro de 2009 às 12:47
  • ...
O Millennium investment banking realça, entre os resultados apresentados pela Media Capital, “os sinais positivos do mercado de publicidade”, depois da dona da TVI ter revelado uma quebra de 17% destas receitas na televisão, enquanto as perspectivas apontam para que o mercado tenha caído 19%.

Ontem, já depois do fecho do mercado, a Media Capital apresentou os resultados referentes aos primeiros nove meses do ano, com as receitas totais a descerem 6% face ao mesmo período do ano passado para 194 milhões de euros. Estes números ficaram aquém das estimativas do analista Joao Flores que apontava para um volume de negócios de 199,1 milhões de euros.

O analista realça que esta diferença está relacionada com “os números do audiovisual e entretenimento que ficaram aquém das expectativas”.

O Millennium destaca pela positiva o segmento de rádio, que “beneficiou da redução de custos e de receitas mais altas do que o esperado”.

“Dado o ‘free float’ muito baixo, não esperamos impacto deste conjunto de resultados positivos na acção” e também por isso, O Millennium manteve o preço-alvo em 3,95 euros, sem recomendação.

As acções da Media Capital ainda não negociaram na sessão de hoje. O último dia em que transaccionaram foi na terça-feira, dia em que fecharam a valer 4,60 euros.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio