Notícia
Receio de menores vendas de casas fragiliza bolsas americanas
As principais bolsas dos Estados Unidos abriram em baixa, com os investidores a especularem que as vendas de casas em segunda mão poderão ter caído para um mínimo histórico em Abril, numa altura em que a recessão do mercado imobiliário se tem intensificad
As principais bolsas dos Estados Unidos abriram em baixa, com os investidores a especularem que as vendas de casas em segunda mão poderão ter caído para um mínimo histórico em Abril, numa altura em que a recessão do mercado imobiliário se tem intensificado.
O Dow Jones [indu] abriu a ceder 0,40%, fixando-se nos 12.575,38 pontos. O S&P 500 [spx] perdia 0,31%, para 1.389,99 pontos. O índice compósito Nasdaq [ccmp] marcava 2.454,00 pontos, com uma desvalorização de 0,43%.
A Halliburton cedia terreno em Nova Iorque, depois de ter superado a oferta de compra da Candover Partners sobre a Expro International. A empresa exploradora de campos petrolíferos ofereceu 1,71 mil milhões de libras esterlinas para comprar a britânica Expro, superando assim a proposta da Candover de 1,61 mil milhões de libras.
A Ford seguia a cair pela sexta sessão consecutiva, numa altura em que os preços do petróleo estão em níveis recorde.
O mercado esperava atentamente pela divulgação, às 15 horas de Lisboa, dos dados relativos às vendas de casas usadas nos EUA no mês passado.