Notícia
Queda do petróleo anima bolsas norte-americanas
As principais praças dos Estados Unidos encerraram a subir, recuperando da queda semanal mais pronunciada desde Fevereiro, com as empresas dependentes dos gastos dos consumidores a ganharem terreno com a desvalorização dos preços do petróleo. Os títulos d
As principais praças dos Estados Unidos encerraram a subir, recuperando da queda semanal mais pronunciada desde Fevereiro, com as empresas dependentes dos gastos dos consumidores a ganharem terreno com a desvalorização dos preços do petróleo. Os títulos das tecnológicas, por seu turno, foram sustentados pelas recomendações dos analistas.
O Dow Jones [indu] fechou a ganhar 0,55%, fixando-se nos 12.548,35 pontos. O índice compósito Nasdaq [ccmp] terminou nos 2.481,24 pontos, com uma valorização de 1,50%.
O S&P 500 [spx] subiu 0,68%, para 1.385,35 pontos.
A Novellus Systems, fabricante de "chips" para computadores, registou a subida mais acentuada das últimas duas semanas, depois de a RBC Capital Markets ter referido que prevê que a empresa supere as estimativas de lucros avançadas pelos analistas.
A Darden Restaurants, proprietária da cadeia Olive Garden, registou a maior subida desde 1 de Abril devido à recomendação da Merrill Lynch de compra das suas acções.
A Lennar Corp liderou os ganhos das construtoras de casas listadas no Standard and Poor’s 500, depois de o governo norte-americano ter anunciado um inesperado aumento das vendas de casas novas.