Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Poupança das famílias aumenta pelo segundo mês

O indicador de poupança APFIPP/Universidade Católica aumentou em Março, com o indicador a atingir o valor mais elevado desde Outubro.

14 de Abril de 2016 às 13:34
  • 2
  • ...

O indicador de poupança APFIPP/Universidade Católica subiu pelo segundo mês consecutivo, com este índice a subir para o valor mais elevado desde Outubro. Depois de vários meses de quebra deste indicador, as famílias voltaram a aumentar a poupança, num momento marcado pela maior instabilidade nos mercados.


O índice aumentou para 61,6 pontos, em Março, face aos 55,7 pontos registados um mês antes, segundo os dados divulgados esta quinta-feira, 14 de Abril.


O comunicado refere que o indicador de poupança da APFIPP e da Universidade Católica "subiu mais cinco pontos em Março para 61,6, superando o valor médio registado no ano 2015".


"A actualização global do indicador APFIPP/UCP teve um impacto positivo muito ligeiro na tendência de poupança das famílias em percentagem do PIB, medida pela variação trimestral da série alisada, que continua muito próxima de -0,1 pontos percentuais do PIB por trimestre", explica o mesmo documento.


Ou seja, apesar da recuperação registada nos dois últimos meses, em termos agregados "as famílias têm diminuído a sua taxa de poupança em cerca 0,1 pontos percentuais do PIB em cada trimestre desde meados de 2014".

Ver comentários
Saber mais indicador de poupança APFIPP Universidade Católica famílias
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio