Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Petróleo pouco alterado em Londres e nos EUA

Os preços do petróleo negociavam hoje pouco alterados, e em Londres o barril continua a cotar perto dos 90 dólares, depois de ontem ter sido anunciado uma subida inesperada das reservas. Para a próxima semana, os analistas estão a contar com novas correcç

16 de Novembro de 2007 às 07:46
  • ...

Os preços do petróleo negociavam hoje pouco alterados, e em Londres o barril continua a cotar perto dos 90 dólares, depois de ontem ter sido anunciado uma subida inesperada das reservas. Para a próxima semana, os analistas estão a contar com novas correcções.

Em Nova Iorque, o crude [CL1] está a valorizar 0,13% para os 93,55 dólares e no mercado londrino o "brent" está a ganhar uns ligeiros 0,03% para os 90,26 dólares.

Os preços estão a recuperar da queda sofrida ontem, quando o Departamento de Energia revelou que as reservas de crude aumentaram em 2,81 milhões de barris. Os analistas consultados pela agência Bloomberg previam um declínio de 750 mil.

O aumento inesperado não se verificou apenas na matéria-prima. Os inventários de gasolina cresceram em 714 mil barris, quando as estimativas apontavam para uma descida de 400 mil.

Na próxima semana, os analistas também estão a contar com novas correcções nos preços, que deverão ser pressionados não só pelos níveis confortáveis de reservas, mas também pela maior injecção de combustível no mercado por parte da OPEP (Organização dos Países Exportadores de Petróleo).

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio