Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Petróleo perto de máximos de uma semana animado por economia chinesa

O petróleo negoceia perto de máximos de uma semana, animado pela expectativa dos investidores de que a China irá lançar novas medidas para impulsionar a sua economia.

13 de Julho de 2012 às 09:50
  • ...
O Brent do Mar do Norte, negociado em Londres e utilizado como valor de referência às importações europeias, avança 0,52% para 101,60 dólares por barril. Em Nova Iorque, o barril de crude WTI, negociado na Nymex, ganha 0,48% para 86,49 dólares por barril.

O petróleo segue hoje a negociar perto de máximos de uma semana, impulsionado pelo ânimo dos investidores que acreditam que o governo da China irá impulsionar a economia do país com novas medidas de estímulos.

Foi divulgado hoje o produto interno bruto (PIB) da China do segundo trimestre do ano, o qual foi menor que o esperado pelos analistas.

No segundo trimestre do ano a economia chinesa cresceu 7,6% face ao período homólogo, o que representa o menor ritmo de crescimento dos últimos três anos.

O abrandamento do crescimento da economia chinesa está a levar os investidores a apostar que o governo do país irá lançar estímulos económicos para promover o crescimento do PIB.

Também a expectativa de que os Estados Unidos vão aplicar sanções mais rígidas ao Irão está a contribuir para a subida dos preços da matéria-prima, a reagir à expectativa de diminuição da oferta de petróleo da região.

“A China poderá agora estimular [a economia] a um ritmo mais rápido”, disse David Lennox, analista da Fat Prophets, à Bloomberg.

“Vamos ver as autoridades chineses continuarem a aliviar a política monetária. Prevemos que anunciem mais cortes da taxa de juro ou alterações no rácio do banco de reserva para estimular o crescimento interno”, acrescentou o analista.

Ver comentários
Saber mais petróleo Brent crude WTI crude Nova Iorque EUA Estados Unidos China economia Irão sanções
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio