Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Petróleo perto de máximo de três meses nos EUA animado por possível cancelamento do referendo grego

A matéria-prima está esta manhã em alta e negoceia perto de máximos de três meses, a beneficiar da possibilidade provável de cancelamento do referendo grego, no dia em que será votada uma moção de confiança ao governo de George Papandreou.

04 de Novembro de 2011 às 10:13
  • ...
O Brent do Mar do Norte, negociado em Londres, avança 0,58% para 111,47 dólares por barril. Em Nova Iorque, o barril de crude WTI, negociado na Nymex, ganha 0,43% para 94,47 dólares por barril.

O petróleo está a negociar perto de máximos de três meses em Nova Iorque, impulsionado pelos sinais de que a Europa irá alcançar um acordo com a Grécia sobre o plano de resgate, o que reduz os receios de abrandamento do crescimento económico e da procura de combustíveis.

Será hoje votada uma moção de confiança ao Governo de George Papandreou, na Grécia.

O primeiro-ministro helénico deixou ontem no ar a possibilidade de já não se realizar o referendo sobre o pacote de medidas de austeridade da ajuda externa, o que está a aliviar os investidores e os mercados.

“A Zona Euro é o factor de risco para os preços do petróleo”, disse Sintje Boie, analista da HSH Nordbank, à Bloomberg. “A incerteza é alta, mas não prevemos que acabe numa catástrofe. A procura de petróleo não é tão má nos Estados Unidos, e o crescimento na Ásia é forte”, explicou Boie.
Ver comentários
Saber mais petróleo matéria-prima Estados Unidos Londres referendo Grécia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio