Notícia
Pedro Cabeços assume presidência do IGCP na próxima semana
Nomeação do sucessor de Miguel Martín foi publicada em Diário da República, juntamente com a de outros dois novos administradores, Rui Amaral e Márcia Rodrigues.
Pedro Cabeços vai assumir no início da próxima semana a presidência da agência que gere a dívida pública, o IGCP, sendo acompanhado no mandato que se prolonga até 2027 por mais dois vogais, Rui Amaral e Márcia Rodrigues.
A nomeação do sucessor de Miguel Martín para a liderança do IGCP foi publicada nesta sexta-feira em Diário da República, em resolução aprovada no Conselho de Ministros que formaliza a escolha do ministro das Finanças, Joaquim Miranda Sarmento, após ter cessado o mandato do conselho de administração escolhido pelo anterior Governo.
Pedro Cabeços, gestor com experiência em banca internacional, foi, segundo a nota curricular publicada, diretor na Natwest Markets Spa em Milão, diretor executivo da Morgan Stanley em Londres, e também diretor na Societé Générale em Londres.
Rui Amaral mantém-se a partir de segunda-feira como vogal do IGCP, sendo renomeado, e Márcia Rodrigues, diretora da área de estudos económicos do Millenium BCP, integrará também o conselho de administração da agência enquanto vogal, mas neste caso apenas a partir de março.
A resolução publicada em Diário da República indica que a Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (Cresap) se pronunciou favoravelmente à nomeação dos três novos responsáveis do IGCP.