Notícia
Pedro Cabeços deverá substituir Miguel Martin à frente do IGCP
O gabinete de Joaquim Miranda Sarmento estará a considerar Pedro Cabeços, um gestor de mercados com experiência na banca internacional, para a agência que gere a dívida pública nacional.
O Governo não deverá reconduzir Miguel Martin quando, no final deste ano, acabar o seu mandato como presidente do IGCP - Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública. A informação está a ser avançada esta segunda-feira pelo jornal Eco.
Para o cargo, o gabinete de Joaquim Miranda Sarmento estará a considerar Pedro Cabeços, um gestor de mercados com experiência na banca internacional, tendo trabalhado no Morgan Stanley e que, nos últimos sete anos e até ao final de 2023, esteve no Royal Bank of Scotland.
Miguel Martin assumiu a presidência da agência que gere a dívida pública em setembro de 2022, escolhido por Fernando Medina.
Anteriormente ocupava uma posição de vogal executivo do conselho de administração da gestora de ativos Ascendi. Antes pertenceu também à administração da Águas de Portugal, tendo passado igualmente pela SGC Energia, pela Galp Energia e pelo Crédit Lyonnais.