Notícia
Finanças vão buscar diretora do BCP para a nova equipa do IGCP
Márcia Rodrigues é o nome escolhido para a administração da agência que gere a dívida pública, após a retirada da nomeação de Valéria Cunha para o cargo.
O Ministério das Finanças foi recrutar no BCP para fechar a nova equipa da Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública (IGCP).
Márcia Rodrigues, diretora do departamento de estudos económicos do banco, é o nome escolhido para a administração, escreve, esta sexta-feira, o Eco.
A publicação económica, que confirmou o nome junto de fonte governamental, recorda que, inicialmente, as Finanças tinham apontado Valéria Cunha para o cargo, mas decidiram retirar o convite assim que tiveram conhecimento dos problemas que a antiga diretora do Novobanco teve com os trabalhadores do departamento que liderava.
A nova administração do IGCP, que irá exercer um mandato até 2027, será liderada por Pedro Cabeços, um gestor de mercados com experiência na banca internacional, tendo trabalhado no Morgan Stanley e que, nos últimos sete anos e até ao final de 2023, esteve no Royal Bank of Scotland.