Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Novos indicadores, discurso de Powell e 3 outras coisas que precisa de saber para começar o dia

Esta sexta-feira há novos indicadores em foco por cá e no resto da Europa. Nos EUA, destaque para os encontros de Biden com os primeiros-ministros da Austrália, Índia e Japão, e para um discurso do presidente da Fed.

24 de Setembro de 2021 às 07:30
  • 1
  • ...
Novos indicadores em foco na Europa

Hoje há novos dados a serem divulgados. Por cá, o Instituto Nacional de Estatística (INE) publica as tábuas de mortalidade em Portugal, numa desagregação regional para o período de 2018 a 2020. No resto da Europa, destaque para o índice do instituto alemão Ifo sobre o sentimento dos empresários na Alemanha e que é seguido com atenção pelos investidores pois serve de indicador avançado sobre o andamento da maior economia europeia.

Powell fala sobre perspetivas para a recuperação pandémica

O presidente da Reserva Federal norte-americana, Jerome Powell, faz o discurso de abertura do debate "Fed Listens: Perspective on the pandemic recovery", que será moderado por Michelle Bowman, governadora da Fed, e por Richard Clarida, vice-presidente do banco central dos EUA.

Encontros em Washington centram atenções

O presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, vai receber na Casa Branca os primeiros-ministros da Austrália, Scott Morrison, Índia, Narendra Modi, e Japão, Yoshihide Suga.

S&P pronuncia-se sobre Alemanha

A agência de notação financeira Standard & Poor’s tem agendada para esta sexta-feira uma possível ação de rating para a Alemanha. Já a DBRS poderá pronunciar-se sobre a União Europeia e Finlândia, podendo a Moody’s fazer o mesmo em relação à Hungria e Suécia e a Fitch relativamente à Bélgica e Chipre.

Plataformas de petróleo e gás em números

A Baker Hughes, fornecedora norte-americana de serviços a campos petrolíferos, divulga hoje o relatório semanal sobre o número de plataformas de petróleo e gás nos Estados Unidos. Este é um indicador seguido com atenção pelos investidores no mercado petrolífero, especialmente do outro lado do Atlântico.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio