Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Novas avaliações dos bancos colocam BES na "linha da vida"

"Excelentes. Espectaculares. Simply the BESt". Estas foram algumas das palavras usadas ontem pelos analistas para classificarem os resultados do primeiro semestre do Banco Espírito Santo. A Lisbon Brokers e o Citigroup subiram o preço-alvo dos títulos par

27 de Julho de 2007 às 00:10
  • ...

"Excelentes. Espectaculares. Simply the BESt". Estas foram algumas das palavras usadas ontem pelos analistas para classificarem os resultados do primeiro semestre do Banco Espírito Santo. A Lisbon Brokers e o Citigroup subiram o preço-alvo dos títulos para 20 euros, atribuindo ao banco uma avaliação de 10 mil milhões de euros.

E o banco liderado por Ricardo Salgado não está muito longe de integrar o clube restrito de cotadas portuguesas cujo valor de mercado é composto por 11 dígitos. Apenas os três pesos pesados - EDP, BCP e Portugal Telecom - valem mais de 10 mil milhões, um nível que Paulo Teixeira Pinto, quando lançou a oferta pública de aquisição do BPI, chamou de "linha da vida".

O presidente do BCP considerou que só as cotadas acima deste valor estão mais protegidas de uma OPA hostil, mas esta não é uma preocupação de Ricardo Salgado, que tem visto o mercado premiar a sua estratégia de crescimento orgânica, que tem originado um forte aumento dos resultados.

Na quarta-feira o BES anunciou um crescimento de 83% nos lucros do primeiro semestre para um valor que superou largamente as estimativas dos analistas. A reacção em bolsa foi positiva, com as acções a atingirem o valor mais elevado de sempre nos 17,98 euros (no final acompanharam o sector, com uma queda de 0,58%), a que corresponde um valor de mercado de 8,99 mil milhões de euros. Há um ano, o BES estava avaliado em bolsa nos 5,79 mil milhões de euros, um valor que progrediu em 55% até hoje.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio