Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Musk vende mais 934 mil ações da Tesla no valor de 884 milhões de dólares

O dono da Tesla continua a caminhar para o objetivo de vender 10% da participação que detém na fabricante automóvel. Desta vez, vendeu mais de 943 mil ações, o equivalente a mais de 884 milhões de dólares.

Lusa_EPA/reuters
17 de Dezembro de 2021 às 11:46
  • ...
Elon Musk já vendeu 12,9 milhões de ações da Tesla no espaço de poucas semanas, encaixando 13,6 mil milhões de dólares, o equivalente a 12,02 mil milhões de euros. O homem mais rico do mundo, de acordo com o índice de multimilionários da Bloomberg, está a aproximar-se a passos largos do objetivo de vender 10% da participação que detém na Tesla.

De acordo com uma declaração enviada ao regulador de mercado norte-americano, Elon Musk desfez-se esta quinta-feira de 934.091 ações da Tesla, por um valor que ultrapassa os 884 milhões de dólares (745,96 milhões de euros).

O sul-africano, dono da Tesla e também da SpaceX, tem vendido milhões de ações ao longo das últimas semanas, desde que perguntou aos utilizadores do Twitter se deveria reduzir a participação que tem na empresa.

Feitas as contas, Elon Musk já está a 75% do objetivo que delineou para atingir a venda de 10% da participação, nota a Bloomberg. O dono da Tesla precisa de vender um total de 17 milhões de ações.

Esta quinta-feira as ações da Tesla fecharam a cair 5,03%, a cotar nos 926,92 dólares. Antes da abertura do mercado, esta sexta-feira, os títulos estão a ceder 1,50%.

Mesmo com as vendas de ações, que compõem a fatia de leão da fortuna de Elon Musk, o sul-africano continua a ser o homem mais rico do mundo, com um património estimado de 243 mil milhões de dólares, 214,71 mil milhões de euros.

Jeff Bezos, o fundador da Amazon e da Blue Origin, que antes tinha o título de homem mais rico do mundo, ocupa o segundo lugar da lista, com uma fortuna estimada de 194 mil milhões de dólares (171,41 mil milhões de euros).
Ver comentários
Saber mais Elon Musk ações Tesla
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio