Notícia
Mota-Engil emitiu obrigações no valor de 25 milhões de dólares
A empresa lidera por Gonçalo Moura Martins emitiu obrigações, com maturidade em 2018, no valor de 25 milhões de dólares.
A Mota-Engil emitiu obrigações seniores em dólares. De acordo com a informação enviada à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a empresa liderada por Gonçalo Moura Martins realizou esta quarta-feira, 18 de Junho, uma "emissão de obrigações seniores no montante de 25.000.000 dólares americanos com maturidade em Junho de 2018 e cupão anual de 4,375%, pago semestralmente".
A nota enviada ao regulador esclarece ainda que estas obrigações foram colocadas junto de investidores institucionais "e serão admitidas à negociação no mercado regulamentado da Bolsa do Luxemburgo". "Nesta operação, o Banco Espírito Santo de Investimento, S. A. actuou como Arranger e Lead Manager", aponta ainda a informação enviada ao regulador.
Esta emissão de obrigações seniores ocorre na mesma semana que a Mota-Engil já obteve as aprovações necessárias dos reguladores português, inglês e holandês para cotar a Mota-Engil África na Bolsa de Valores de Londres. A operação será feita através de uma oferta pública inicial, compreendendo uma oferta de acções no mercado e um aumento de capital. No início de Julho as acções estarão em negociação.
O grupo português ficará com uma participação entre 30% e 35% da Mota-Engil África, mas terá já assumido o compromisso de atingir um free float de pelos menos 25% do capital daquela participada na data de admissão à negociação. O preço a que as acções serão colocadas está ainda por determinar, uma vez que falta ainda a publicação do prospecto.
A somar a isto, ontem, dia 17 de Junho, foi o último dia para comprar acções da construtora e participar no IPO da unidade de África.