Notícia
Morgan Stanley vê maior probabilidade de um Brexit
O Morgan Stanley diz que aumentaram as probabilidades de um Brexit de 30% para 45%, face a Novembro. Ainda assim, o banco de investimento continua a antecipar que os britânicos vão votar a favor da permanência na União Europeia.
A uma semana do referendo que decide o futuro do Reino Unido na União Europeia, são cada vez mais os que acreditam que o país poderá votar a favor da saída da União Europeia. O Morgan Stanley é uma das instituições que vê agora uma maior probabilidade de isso acontecer. As probabilidades de um Brexit estão agora em 45%, face aos anteriores 30%.
A campanha a favor da saída da União Europeia está a ganhar adeptos no Reino Unido. O Morgan Stanley atribui agora uma probabilidade de 45% de acontecer um Brexit, face aos 30% que antecipava em Novembro. Ainda que identifique agora maiores riscos de um voto a favor da saída no referendo, o banco de investimento está convicto que a maioria ainda vai decidir ficar na União.
As últimas vantagens divulgadas antecipam um Brexit, um factor que está a determinar o elevado nervosismo dos investidores nos mercados financeiros e a arrastar a libra para mínimos de mais de um ano.
Face às sondagens, o Morgan Stanley vê um risco significativo de mudanças de opinião a favor da saída da União Europeia à medida que se aproxima a data do referendo. Questões como a crise da imigração poderá pesar a favor do "Leave", alerta o banco de investimento.