Notícia
Montante sob gestão nos fundos recua em Abril
O valor gerido pelos fundos de investimento mobiliário portugueses em Abril totalizava 28,8 mil milhões de euros, o que representa uma queda face aos 28,9 mil milhões registados em Março, revela o relatório mensal da Associação de Fundos de Investimento,
O valor gerido pelos fundos de investimento mobiliário portugueses em Abril totalizava 28,8 mil milhões de euros, o que representa uma queda face aos 28,9 mil milhões registados em Março, revela o relatório mensal da Associação de Fundos de Investimento, Pensões e Património.
A queda da bolsa portuguesa ao longo do mês de Abril não será alheia a este recuo nos valores sob gestão, num mês em que também as subscrições de fundos se ressentiram. Os dados da APFIPP mostram que os resgates superaram as subscrições em 166 milhões de euros no mês.
Neste aspecto os fundos mais prejudicados foram os de obrigações de taxa indexada euro, em que as subscrições líquidas tiveram um valor negativo de 349 milhões de euros. Desde o início do ano, o valor das subscrições líquidas em fundos de investimento mobiliários é de cerca de 112 milhões de euros.
No que toca às sociedades gestoras, a Gerfundos registou o maior crescimento percentual em Abril, avançando 5,2%, o que contribuiu para que a empresa reforçasse os ganhos desde o início do ano, que já vão em 18,7%, a melhor marca entre as várias sociedades gestoras.