Notícia
Ilídio Pinho reforça na EDP Renováveis com compra de 270.000 acções
O membro do conselho geral e de supervisão da eléctrica presidida por António Mexia reforçou a sua posição na EDP Renováveis para 1,18 milhões de acções.
Ilídio da Costa Leite de Pinho, membro do conselho geral e de supervisão da EDP, bem como dirigente da IP Holding – S.G.P.S., S.A. e da Fundação Ilídio Pinho, adquiriu 269.815 acções da EDP Renováveis entre 9 e 11 de Junho através da IP Holding e da sua Fundação, informa o comunicado da eléctrica nacional emitido junto da CMVM.
O valor total pago por estas acções, tendo em conta a cotação das acções da emprea de energias verdes nas várias operações realizadas, ascendeu a 1,76 milhões de euros.
Após estas transacções, a IP Holding passou a ser titular de 1.137.331 acções representativas do capital social da EDP Renováveis e a Fundação Ilídio Pinho passou a deter 48.600 acções.
"Em conjunto, a IP Holdings S.G.P.S., S.A. e a Fundação Ilídio Pinho passaram a ser titulares de 1.185.931 acções representativas do capital social da EDP Renováveis", acrescenta o documento.
A EDP Renováveis encerrou a sessão desta segunda-feira a cair 2,09% para 6,385 euros.